quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chip bom pra cachorro

A gente falando em misturar corpo e máquina, né?! Pois um veterinário de Americana/SP implantou um chip nele mesmo só pra provar que isso funciona com cães e gatos.

A proposta do cara é interessante - um pouco radical, mas interessante. O chip no animal conteria diversos dados, como raça, vacinas praticadas, nome e endereço do dono etc. Leia a matéria na íntegra nesse link aqui.

Até aí, tudo bem. Mas o cara acredita (e é entusiasta) de que o mesmo se faça com as pessaos. Dessa forma, "não precisaremos mais carregar documentos", diz o cinófilo ciborgue.

Acho que, independente de opiniões, há uma série de implicações nisso tudo - e que merecem muita reflexão. Afinal, você implantaria um chip em você? Por quê?

3 comentários:

  1. Ai nem sei Sandro... acho q n teria coragem de implantar o chip em mim, pois, ao mesmo tempo que possibilita o abandono dos documentos de papel, causa um certo arrepio a ideia de ser "monitorado" tipo no filme minority report... rsrsrs Meio bizarra a ideia...

    ResponderExcluir
  2. Acho que seria de fato o fim da privacidade, do individualismo.. Como naquela história que de a apple estaria vendendo o recurso de monitoramento dos usuários do Iphone; com a implantação de um dispositivo como este, as pessoas seriam vigiadas e posteriormente controladas em qualquer lugar que estivessem.. há até informações de projetos em que com com o chip então implantado, no caso do sujeito estar praticando um crime por exemplo, poderia ser enviado um sinal eletromagnético que o deixaria paralisado instantaneamente. Imagina se caso isso aconteça, esse pequeno choque vá parar no chip errado ? bom, prefiro não arriscar.. rs. Eu não implantaria.

    ResponderExcluir